John Textor tenta ampliar controle do Crystal Palace em meio a resistência interna e concorrência de magnata da NFL

O empresário John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, busca ampliar sua influência no futebol inglês e negocia a aquisição de mais 36% das ações do Crystal Palace. A informação, divulgada pelo jornal The Guardian, revela que Textor, que já detém 45% do clube, pode alcançar o controle majoritário com 81% da equipe da Premier League.
As negociações envolvem os sócios David Blitzer e Josh Harris, que estariam dispostos a vender suas participações, impulsionados pelos elevados custos da reforma do estádio Selhurst Park, estimados em 240 milhões de euros.
Apesar do progresso nas tratativas, Textor enfrenta oposição do presidente do Crystal Palace, Steve Parish, detentor de 10% das ações, que tenta impedir a ascensão do empresário americano. A relação entre ambos é descrita como tensa. Além disso, Woody Johnson, proprietário do New York Jets, da NFL, também manifestou interesse em adquirir parte das ações.
Textor ingressou no Crystal Palace em 2021, investindo inicialmente em 40% das ações. Diante da limitada influência nas decisões, chegou a cogitar a saída, mas a nova oportunidade de assumir o controle o fez reconsiderar e buscar a liderança da gestão do clube inglês através do Eagle Football Group.