Marcos Pasquim diz que nunca se importou com a fama de galã descamisado na televisão

Marcos Pasquim está de volta às novelas após seis anos, interpretando Ricardo em "Dona de Mim", a nova trama das 19h da Globo. O ator descreve seu personagem como um advogado ambicioso e de ética questionável, o grande vilão da história protagonizada por Clara Moneke.
Afastado da teledramaturgia para se dedicar a projetos em streaming e cinema, Pasquim expressa entusiasmo com o retorno, especialmente por se tratar de uma novela leve, característica da faixa das sete. Ele aceitou o convite do diretor Allan Fiterman sem hesitar.
Ricardo, segundo Pasquim, é um vilão que busca o sucesso financeiro a qualquer custo, mas com nuances de humor em seu núcleo. O ator revelou um detalhe sobre o personagem: a presença de uma irmã que surgirá na trama e demonstrará preocupação com a família, revelando o lado mais vulnerável de Ricardo.
Questionado sobre sua imagem de galã descamisado, construída em novelas de Carlos Lombardi, Pasquim demonstra bom humor. Afirma que nunca se importou com o rótulo, encarando seu corpo como ferramenta de trabalho, a serviço das necessidades dos personagens.
Próximo de completar 55 anos, o ator brinca que não se considera mais um galã e que as investidas amorosas nas ruas e redes sociais diminuíram, o que não o incomoda. Atualmente, Pasquim se declara "quieto, namorando e bem sossegadinho", afastando a fama de mulherengo do passado.