Mariana Rios defende nome 'Palo' para o filho após críticas: 'Quem faz o nome somos nós'

A atriz Mariana Rios utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (14) para se manifestar sobre as críticas recebidas após anunciar o nome escolhido para seu primeiro filho: Palo. Grávida, a artista compartilhou um vídeo direcionado ao bebê, falando sobre o significado e a importância de quem carrega o nome.
"Palo, meu filho, mamãe está aqui gravando esse vídeo para você assistir daqui alguns anos, quando você entender sobre o seu nome. O nome, meu filho, pode ter significado ou não. Porque quem faz o nome somos nós", declarou Mariana.
O bebê é fruto do relacionamento da atriz, que iniciou sua carreira televisiva em "Malhação" em 2008, com o economista João Luis Diniz D’Avila. Em entrevista ao programa "Saia Justa" na última quarta-feira (13), Rios explicou que o nome "Palo" tem origem espanhola e significa força, resistência e resiliência.
"Simbolizado pelo tronco das árvores. É aquele que cresce olhando sempre para o alto, para cima. E dá frutos, e cria raízes", detalhou a atriz. Em sua publicação, Mariana reforçou sua visão de que a pessoa é quem confere valor e sentido ao próprio nome.
"Um nome pode carregar a força de uma história, a beleza de um significado ou a poesia de uma intenção. Mas, por si só, ele é apenas um som. O valor real não está nas letras que o formam, e sim nas atitudes que o sustentam. Não adianta carregar um nome grandioso se nossas escolhas caminham na direção oposta ao que representa", concluiu a artista.