MP-BA recomenda melhorias urgentes no Colégio da Polícia Militar da Ribeira

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) emitiu uma recomendação contundente na quinta-feira (14) para a Secretaria Estadual de Educação e o Núcleo Territorial de Educação 26, visando a normalização do funcionamento do Colégio da Polícia Militar, situado na Ribeira. A promotoria de Justiça de Educação de Salvador identificou uma série de problemas em inspeção realizada na terça-feira (12), que, segundo o promotor Valmiro Macêdo, estão prejudicando o aprendizado, a saúde e o bem-estar de toda a comunidade escolar.
A diretoria do colégio, que ainda não possui um calendário escolar formalizado, também recebeu a recomendação. Durante a inspeção, o promotor já havia solicitado a elaboração imediata do calendário. Além disso, o MP-BA reforçou a necessidade de aquisição urgente de materiais de higiene essenciais para os sanitários, como papel higiênico, sabão líquido e papel toalha. Medidas eficazes para o controle da infestação de pombos, especialmente no refeitório e na quadra de esportes, foram igualmente solicitadas.
Outras recomendações incluem o reparo de infiltrações nas paredes e a remoção de fungos presentes em diversos ambientes. O MP-BA também demanda a instalação de aparelhos de ar-condicionado em quantidade adequada para garantir o conforto térmico de alunos e professores, a limpeza dos tanques de água e a implementação de ações para a disponibilização de um professor de Química para atender aos estudantes do 1º ano.
