Operação em Condeúba, na Bahia, prende líder de grupo criminoso e foragido da Justiça por homicídio

Uma operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, batizada de "Condeúba Limpa", desmantelou um esquema de tráfico de drogas no bairro Divino Espírito Santo, em Condeúba, na quinta-feira (17). A ação resultou na prisão de três homens e na apreensão de uma adolescente.
Entre os detidos, destaca-se o líder da organização criminosa, seu tesoureiro e um indivíduo foragido da Justiça de Alagoas, condenado por homicídio.
Durante o cumprimento de mandados de busca, as autoridades apreenderam um simulacro de fuzil, 165 porções de maconha, 153 papelotes de cocaína, munições, balanças de precisão e outros materiais utilizados no tráfico de drogas.
As investigações revelaram a existência de outros membros da quadrilha e identificaram movimentações financeiras que ultrapassam R$ 130 mil.
Os presos foram encaminhados à Delegacia Territorial de Condeúba, onde realizaram exames de corpo de delito e aguardam a decisão da Justiça. A adolescente apreendida responderá por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, sob a responsabilidade da Vara da Criança e do Adolescente.
O material apreendido será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).