Operação em presídios é deflagrada para identificar articulação de detentos em incêndios de carros no Lobato

Uma operação conjunta da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e forças de segurança, incluindo a Polícia Militar e Civil, foi deflagrada para combater suspeitos de associação criminosa e outros delitos. Intitulada Égide, a ação visa desarticular um grupo com ligações a ataques incendiários recentes no bairro do Lobato, em Salvador.
Na noite de sábado (26), policiais penais do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), policiais militares do Batalhão de Choque e agentes ordinários realizaram revistas simultâneas em celas de quatro unidades prisionais do Complexo Penitenciário da Mata Escura.
A operação, coordenada pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP) através da Diretoria de Segurança Prisional (DSP) e do GEOP, contou com o apoio de diversas unidades, como a Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP), a Coordenação de Monitoração e Avaliação do Sistema Prisional (CMASP), o Batalhão de Guardas e o Grupamento de Patrulhamento Aéreo (Graer).