Erick exalta apoio da torcida e projeta classificação antecipada na Libertadores: "Depende apenas da gente"

Publicado em 13/05/2025 às 20:47:14
Erick exalta apoio da torcida e projeta classificação antecipada na Libertadores: "Depende apenas da gente"

A delegação do Bahia desembarcou em Medellín, na Colômbia, onde enfrentará o Atlético Nacional em confronto decisivo pela CONMEBOL Libertadores. Em entrevista concedida nesta terça-feira, o volante Erick comentou sobre a viagem e a expectativa para a partida.

O jogador destacou a mobilização da torcida tricolor no embarque para a Colômbia, descrevendo a recepção como "algo inesquecível", especialmente para ele que chegou recentemente ao clube. "Desde o pré-jogo contra o nosso primeiro adversário na Libertadores, eles fizeram uma festa linda, e ontem não foi diferente, nos passando uma energia que a gente necessita para superar o desafio que está por vir no jogo de amanhã", afirmou Erick, expressando gratidão pelo apoio recebido. "A gente agradece pelo carinho, pela força que eles nos deram ontem. Creio que estamos preparados para fazer um grande jogo e buscar o triunfo".

O Bahia lidera o Grupo F da Libertadores com sete pontos e tem a chance de assegurar a classificação antecipada para as oitavas de final caso vença o Atlético Nacional no Estádio Atanasio Girardot. Erick ressaltou a importância de tirar lições da última partida, cobrando mais atenção da equipe atuando fora de casa. "O último jogo fica de aprendizado para que a gente não cometa as mesmas falhas, os mesmos erros. Acho que a gente fugiu um pouco do plano de jogo e isso acabou acarretando em consequências que a gente não gostaria de ter passado", disse. No entanto, o volante virou a página, focando no futuro. "Mas ficou no passado e temos a oportunidade de brigar pela classificação, que depende apenas da gente. Pode ter certeza que vamos brigar e dar o nosso melhor em busca da classificação", garantiu.

Nos jogos mais recentes, Erick tem sido escalado na lateral direita. O jogador se mostrou à vontade na função e reforçou sua disposição em atuar onde for necessário para ajudar a equipe. "Em várias oportunidades eu joguei como lateral direito. Por mais que saia um pouco da minha zona de conforto, eu tenho um pouco de conhecimento da posição. Como atleta, quero estar sempre ajudando a instituição que eu defendo, independente da posição", explicou. Ele reconheceu que sua posição de origem é no meio-campo, mas frisou o compromisso com o grupo. "Sei que temos um conhecimento melhor na posição de origem, mas quando se trata de ajudar, suprir a ausência dos companheiros, eu vou sempre dar o meu melhor para que a gente consiga conquistar os objetivos da temporada. Estou muito motivado para, se houver oportunidade, dar o meu melhor em busca do triunfo e da classificação", concluiu.