Operação Esquiva: Homem com 41 anos é preso em Barreiras por descumprir medida protetiva; tentou se passar pelo irmão gêmeo

Um homem de 41 anos foi detido na noite de sexta-feira (8) em Barreiras, no oeste da Bahia, por violar uma medida protetiva de urgência. A prisão foi realizada pela Polícia Civil como parte da Operação Esquiva, integrada à campanha "Agosto Lilás", que visa combater a violência contra a mulher.
De acordo com as autoridades, o indivíduo foi localizado em uma academia no bairro Barreirinhas, praticando capoeira. No momento da abordagem, o acusado tentou enganar os policiais ao se passar por seu irmão gêmeo idêntico, mas sua identidade foi confirmada. Ele foi encaminhado ao Complexo Policial.
As investigações revelam que o homem possui um histórico de processos por violência doméstica e já utilizou tornozeleira eletrônica, dispositivo que ele mesmo removeu para viver foragido. Há também registros de que ele já se apresentou como seu irmão em outras situações para evadir a ação da polícia.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Barreiras, motivado pelo descumprimento da medida protetiva. Após realizar os exames legais, o homem permanece detido e à disposição da Justiça.