Operação Legado: 3 homens acusados por homicídio de investigador são mortos em confronto com policiais

A Polícia Civil deflagrou a Operação Legado nesta terça-feira (13) em Salvador e Região Metropolitana, ação que resultou na morte de três suspeitos de envolvimento no homicídio do investigador Marcus Vinícius Peixoto Carrete. Os óbitos ocorreram em confrontos com as equipes policiais no bairro de Itapuã.
Segundo informações da Polícia Civil, durante o cumprimento de mandados, Lucas Teixeira Marcos, Jeiziel Henrique Santos de Souza Reis e Jeferson Lima de Assis teriam resistido e atirado contra os policiais em Itapuã. Os suspeitos foram baleados, socorridos para unidades de saúde, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
A operação também incluiu o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nos bairros de Itapuã, Sussuarana, Simões Filho e Lauro de Freitas. Um dos alvos teve o mandado de prisão cumprido no bairro de Sussuarana. Foram apreendidos com os envolvidos três revólveres calibre 38, uma motocicleta, cinco aparelhos celulares, uma porção de cocaína e uma gandola camuflada. A Polícia Civil informou que as ações da Operação Legado continuam em andamento.