Pagodiggo: Diggo grava novo projeto audiovisual no Pelourinho

O soteropolitano Diggo, compositor de sucessos como “Dengo” (João Gomes) e “Abaixa que é tiro” (Parangolé), dedicará o ano de 2024 ao lançamento de um novo projeto audiovisual intitulado “Pagodiggo”. A gravação acontecerá na próxima segunda-feira (7), no Clube do Samba, no Pelourinho, com o objetivo de reconectar o artista com suas origens no pagode romântico.
Segundo Diggo, o projeto surgiu a partir de pedidos de fãs, que vieram ao encontro de uma vontade pessoal de revisitar o gênero. “O meu coração já tinha alguma coisa aqui dentro e o povo só fez aumentar mais essa vontade”, revelou o cantor ao BN.
O “Pagodiggo” promete uma nova abordagem para o samba, mesclando o pagode romântico com elementos de trap. “Tentar ser o mais diferente possível aqui em Salvador para tentar furar essa bolha do mercado do samba, que não acontece nada daqui para o Brasil”, explicou Diggo sobre sua intenção de inovar no cenário musical.
A setlist incluirá regravações de sambas clássicos, canções autorais já conhecidas como “Para te ver sentar” e uma inédita versão em português de uma música do artista norte-americano Robin Thicke, conhecido pelo sucesso “Blurred Lines”.
Ao comentar sobre as diferenças entre seu papel como compositor e cantor, Diggo destacou que, enquanto compositor, ele possui um olhar mais voltado para o mercado, buscando uma combinação de romantismo e racionalidade em suas obras.
Com os preparativos em pleno andamento para a gravação, Diggo expressou entusiasmo com o projeto: “Tá gostoso de verdade porque não é algo que eu quebro muito minha cabeça, sabe? É uma coisa que parece que já estava predestinada para ser feito, então não tem muita complicação”.