Presidente diz que novo estádio do San Lorenzo terá nome do Papa Francisco

O presidente do San Lorenzo, Marcelo Moretti, revelou que o futuro estádio do clube argentino será batizado com o nome do Papa Francisco, falecido nesta segunda-feira (21) aos 88 anos. De acordo com Moretti, o pontífice havia dado sua anuência para a homenagem no final de 2024, durante um encontro em que o dirigente presenteou Francisco com itens do clube e formalizou o pedido.
Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Moretti detalhou a emoção do Papa ao aceitar a proposta. Uma camisa autografada por Francisco, torcedor fervoroso do San Lorenzo desde a infância, ocupará um lugar de destaque no hall de entrada do estádio. O clube, inclusive, enviou uma camisa ao pontífice logo após sua nomeação como Papa, em 2013.
Moretti lamentou a perda e recordou o último contato com o Papa, mencionando uma carta de agradecimento recebida em 1º de abril, em resposta a suas orações pela saúde do pontífice. O San Lorenzo expressou seu luto por meio de um vídeo emocionante nas redes sociais, celebrando a forte ligação entre Francisco e o clube, exibindo itens raros como a carteirinha de sócio e fotos antigas do Papa vestindo a camisa do time.
Um fato curioso chamou a atenção: a idade e o horário da morte do Papa coincidem com o número de sua carteirinha de sócio do San Lorenzo (88235), uma junção da idade de Francisco (88 anos) e o horário de seu falecimento (2h35, no horário da Argentina).