"Problema na comunicação", avalia o secretário Augusto Vasconcelos sobre o governo Lula

O secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Augusto Vasconcelos (PCdoB), avaliou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante entrevista ao podcast Projeto Prisma, do BN, nesta segunda-feira (12). Segundo o secretário, o nível de expectativa da população em relação à atual gestão Lula é "bem maior".
Vasconcelos justificou essa percepção apontando para os mandatos anteriores do petista. "É óbvio que nós estamos falando com o presidente da República que aumentou o sarrafo da exigência", declarou ele, lembrando que Lula fez "dois grandes governos logo no início, na primeira década dos anos 2000", que alcançaram "popularidade altíssima, mais de 80% no último governo dele, de 2010", marcando a "maior popularidade da história de um presidente da República" ao entregar o cargo. "Então, é óbvio que a exigência para a Lula também aumenta, porque o povo se acostumou também em grandes entregas", acrescentou o secretário.
O Secretário Estadual da Setre também apontou a "comunicação" como o principal problema do governo federal, embora considere que a questão esteja em processo de solução. "Tem muita coisa acontecendo realmente aqui no país e que essas coisas não são mostradas", afirmou. Ele disse que "nós temos problemas na comunicação que estão sendo equacionados", e destacou a "necessidade de enfrentar as fake news". Como exemplo do impacto negativo da desinformação, Vasconcelos citou "uma situação que é mentirosa acaba ofuscando todo o governo, como o caso do Pix, que inventaram que o governo ia taxar Pix". Ele ressaltou que "o governo nunca pensou em taxar Pix, mas alguém foi lá, plantou a mentira", o que, em sua avaliação, "acaba por destruir a imagem do presidente".