Proprietário de ferro-velho em Salvador tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia

Publicado em 29/08/2025 às 09:46:31
Proprietário de ferro-velho em Salvador tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia

A Justiça de Salvador converteu a prisão de Marcelo Batista da Silva, dono de um ferro-velho no bairro de Pirajá, em prisão preventiva. A decisão ocorreu após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (28), no Fórum Criminal de Sussuarana. O homem, que estava foragido há cerca de sete meses, foi levado para o Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Marcelo Batista foi detido na última terça-feira (26). Segundo a polícia, ele é investigado em um caso de duplo homicídio e em uma tentativa de execução que vitimou três pessoas, incluindo ex-funcionários do seu estabelecimento. As investigações sugerem que o empresário teria planejado uma emboscada contra os trabalhadores sob a acusação de furto de materiais. Três vítimas foram atingidas por disparos e conseguiram fugir saltando de um carro em movimento. A polícia ainda apura as circunstâncias das mortes de outros dois funcionários, cujos corpos não foram encontrados.

A Justiça fundamentou a prisão preventiva argumentando que medidas cautelares seriam insuficientes para garantir a segurança do processo e o andamento das investigações. As informações são do portal Alô Juca.