Santos encaminha Cléber Xavier como técnico e filho de Tite como auxiliar; saiba mais

O Santos encaminhou na última segunda-feira (28) a contratação de Cléber Xavier para ser o novo treinador da equipe profissional. Ao seu lado, Matheus Bachi, filho do técnico Tite, assumirá o posto de auxiliar. A dupla, que integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira nos últimos anos, deve ser oficializada em breve. As informações foram divulgada por Lucas Musetti Perazzolli e André Hernan, do UOL, e Ana Canhedo, do ge.globo.
Segundo as informações, o contrato de Cléber com o clube vai até o fim de 2025, com multa rescisória considerada baixa. Ele tem chegada prevista ao CT Rei Pelé já nesta terça-feira (29), onde comandará o primeiro treino antes da partida contra o CRB, válida pela terceira fase da Copa do Brasil.
A comissão técnica também será reforçada pelo preparador físico Fábio Mahseredjian, outro ex-integrante da Seleção. O trio acumula experiência com nomes importantes do futebol brasileiro, entre eles Neymar, o que agradou à diretoria santista.
César Sampaio, que atuou como interino após a saída de Pedro Caixinha, seguirá na comissão fixa do clube. A escolha por Cléber também visa abrir caminho para um possível plano de longo prazo com Neymar, cuja renovação contratual já começa a ser discutida nos bastidores com foco na Copa do Mundo de 2026.
A expectativa é que os novos integrantes assinem contrato nas próximas horas e iniciem os trabalhos imediatamente.