Série de Ayrton Senna lançada pela Netflix ganha prêmio internacional em Madri

A minissérie "Senna", da Netflix, conquistou o prêmio de Melhor Criador de Série no prestigiado Prêmios Platino, realizado em Madri, Espanha. A produção, liderada por Vicente Amorim, Fernando Coimbra, Luiz Bolognesi e Patrícia Andrade, celebra a vida e a carreira do icônico piloto Ayrton Senna.
Estrelada por Gabriel Leone, a série biográfica rapidamente se tornou um fenômeno global, alcançando o título de série de língua não-inglesa mais assistida na Netflix em sua semana de estreia, no início de dezembro. Em menos de duas semanas, acumulou impressionantes 37 milhões de horas visualizadas.
A produção, que consumiu um investimento de mais de R$ 250 milhões, segundo a Forbes Brasil, empregou tecnologia de ponta para recriar momentos cruciais da vida de Senna, incluindo seus carros de Fórmula 1 e os circuitos que marcaram sua trajetória. Além de Gabriel Leone, o elenco conta com nomes como Julia Foti, Alice Wegmann, Kaya Scodelario, Matt Mella, Hugo Bonemer e Marco Ricca.
O Brasil também brilhou no Prêmios Platino com o longa-metragem "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, que levou para casa os troféus de Melhor Filme, Melhor Diretor (Walter Salles) e Melhor Atriz (Fernanda Torres). A premiação, criada em 2014, tem como objetivo reconhecer os melhores talentos e produções da Ibero-América.