Suspeito de Assassinato de Servidor da Prefeitura de Itabela é Preso em Operação Policial

Um dos indivíduos apontados como responsável pela morte do motorista da prefeitura de Itabela, Antônio Carlos Gonçalves dos Santos, 58 anos, foi detido na madrugada deste sábado (9). O servidor público foi vítima de um homicídio brutal em 31 de julho, quando retornava de uma caminhada. A vítima foi morta a tiros após ter sido agredida com pedaços de madeira e arrastada para dentro de casa.
Segundo informações divulgadas pelo Radar News, o suspeito capturado foi identificado como Roney Nascimento Lima, de 23 anos. A polícia ainda procura por outros dois cúmplices no crime. A localização de Roney foi possível graças a denúncias anônimas que culminaram em uma operação da Cipe-Mata Atlântica. No momento da prisão, Roney estava na companhia de mais cinco pessoas.
Na mesma ação, dois outros homens, de 36 e 32 anos, também foram presos. Um adolescente que estava com o grupo foi apreendido, mas posteriormente liberado. Vários outros envolvidos, portando uma submetralhadora, conseguiram escapar da polícia. Durante a revista, foi apreendida uma pistola calibre .380, que a investigação aponta como possível arma utilizada no assassinato de Antônio Carlos. A arma, com registro de furto na cidade de Penedo, em Alagoas, passará por exame de microcomparação balística. Foram encontrados com o grupo rádios comunicadores, celulares e uma quantia em dinheiro superior a R$ 600.
A polícia relata que um dos presos confessou que Roney, juntamente com os dois fugitivos, planejou e executou o assassinato do servidor público.