Tesoureiro da OAB Itaberaba Renuncia Após Denúncias de Agressão; Defesa Alega Ser Vítima

Publicado em 01/08/2025 às 17:23:48
Tesoureiro da OAB Itaberaba Renuncia Após Denúncias de Agressão; Defesa Alega Ser Vítima

O tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Itaberaba, cidade localizada na Chapada Diamantina, apresentou sua renúncia ao cargo na última quinta-feira (31). A decisão ocorreu após a divulgação de denúncias de agressões físicas dirigidas à sua ex-companheira e ao filho do casal. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) já havia formalizado uma denúncia contra o suspeito em 24 de junho.

Em sua defesa, o ex-tesoureiro declarou em nota que, ao contrário das acusações, ele seria a vítima de violência. Ele relatou um episódio em que a ex-companheira teria tentado arrombar a porta de um quarto onde ele se encontrava. Para sustentar sua versão, apresentou um laudo psicológico que aponta diagnóstico de Transtorno de Ansiedade Generalizada na ex-parceira.

A OAB se pronunciou oficialmente sobre o episódio, confirmando que a posição de tesoureiro da subseção de Itaberaba encontra-se vacante. A instituição também destacou a participação da advogada Kelly Peixoto, representante da Comissão da Mulher Advogada, na 3ª Conferência Municipal da Mulher de Itaberaba. As informações sobre o caso foram divulgadas pelo portal g1.