Torcida do Bahia em Aracaju: Final da Copa do Nordeste impulsiona economia local

A presença maciça da torcida do Bahia em Aracaju, para acompanhar a ida da final da Copa do Nordeste, diante do Confiança, na última quarta-feira (3), movimentou a economia local e transformou a rotina da capital sergipana. Hospedagens, bares, restaurantes e até o comércio informal sentiram o impacto positivo do fluxo de baianos que chegaram para acompanhar o Tricolor.
Hotéis e pousadas registraram altas taxas de ocupação. Em um dos estabelecimentos próximos à Arena Batistão, 36 dos 40 quartos foram alugados por torcedores soteropolitanos entre terça (2) e quinta-feira (4), período que compreende o jogo e os dias seguintes. O número foi considerado muito acima da média para dias comuns.
As diárias variaram entre R$ 195 e R$ 500, valores que, somados à alta procura, ajudaram a impulsionar a economia hoteleira da cidade. Presente na cidade para a cobertura do evento, a reportagem do BN conversou com funcionários presentes de uma pousada na cidade, que disseram que o movimento foi percebido também fora do circuito turístico.
“Fui ao cinema ontem, e percebi que a cidade estava lotada. Peguei muito trânsito, o que não é comum aqui, principalmente naquele horário. Nos arredores do estádio havia muitos carros”, relatou uma funcionária de uma pousada local.
Além da hotelaria, bares e restaurantes da região tiveram grande fluxo de clientes, e trabalhadores informais aproveitaram o momento para ampliar as vendas.
CELEBRAÇÃO REGIONAL
A final inédita entre Confiança e Bahia elevou não somente a expectativa esportiva, mas também trouxe ganhos diretos à economia da capital sergipana, que vivenciou um cenário incomum para os padrões locais.
A bola rolou para além do campo: a Copa do Nordeste mostrou mais uma vez sua força como evento esportivo e cultural capaz de movimentar toda uma cidade.
Tricolores nos arredores da Arena Batistão, destacaram a receptividade do povo sergipano e o clima de paz entre ambas as torcidas.
“Fomos muito bem recebidos, o clima na cidade também foi muito bom. Tinha Bahia em todos os cantos de Aracaju”, destacou João, soteropolitano e torcedor do Bahia.