Torcida do Vitória "malha o Judas" com boneco de Wagner Leonardo após saída polêmica

A transferência de Wagner Leonardo para o Grêmio continua gerando controvérsia entre os torcedores do Vitória. O ex-capitão, visto como ídolo por muitos e "traidor" por outros, foi o alvo de uma manifestação inusitada durante o feriado da Páscoa: um boneco de Judas com seu rosto foi confeccionado em protesto pela sua saída do clube.
A imagem do boneco circulou nas redes sociais, representando o sentimento de "traição" que parte da torcida nutre em relação à sua ida para o time gaúcho. Wagner foi negociado por 4,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 26 milhões) por 80% dos seus direitos econômicos.
A situação se intensificou após sua apresentação no Grêmio, quando o zagueiro declarou estar "retornando a um grande clube", referindo-se ao Santos, o que foi interpretado por alguns como um desprezo ao Vitória.
O reencontro entre Vitória e Grêmio está marcado para o próximo domingo, no Barradão, pela 6ª rodada do Brasileirão. A participação de Wagner na partida é incerta, já que ele deixou o clássico Gre-Nal com dores e passará por reavaliação.
Wagner Leonardo fala sobre sair do Santos, pegar rodagem e agora retornar a um clube grande. pic.twitter.com/iRuIXTSmTK
— FBI Tricolor (@FBITricolor) February 18, 2025
