Vereador de Ubaíra desiste de acusações de assédio contra presidente da Câmara

O vereador Valney de Janipapo (Avante) retirou as acusações de assédio sexual que havia feito contra o presidente da Câmara Municipal de Ubaíra, Antonio dos Santos Souza, o Toinho do Ônibus (Solidariedade). A notícia, que ganhou grande repercussão na cidade, foi divulgada nesta quarta-feira (30).
Desde o primeiro semestre de 2024, Valney vinha utilizando as redes sociais para denunciar que Toinho do Ônibus teria assediado sua filha, uma jovem com deficiência visual. Segundo o relato, o incidente teria ocorrido após a jovem ser convidada à sede do Legislativo com a promessa de auxílio financeiro para um tratamento médico.
Toinho do Ônibus sempre negou veementemente as denúncias, classificando-as como “infundadas e inverídicas” em nota pública. Ele também chegou a gravar um vídeo pedindo desculpas ao vereador, à sua filha e aos familiares, atribuindo o ocorrido a um mal-entendido e afirmando que responderia legalmente. Em decorrência desses acontecimentos, a sessão da Câmara de Ubaíra, que estava agendada para esta quinta-feira (31), foi suspensa.
VÍDEO: Vereador de Ubaíra desiste de acusações de assédio contra presidente da Câmara e grava vídeo: “Coloco na mão de Deus”
CONFIRA??????? pic.twitter.com/3VhFQ7kEeY
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) July 31, 2025