VÍDEO: Em meio a CPI das Bets, Deolane Bezerra afirma sofrer perseguição: “É nítida”

A influenciadora digital Deolane Bezerra utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (14) para se manifestar após ter seu nome citado durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades em jogos de apostas. Deolane é investigada em um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo jogos ilegais.
A menção à advogada ocorreu durante a oitiva do influenciador Rico Melquíades. Na ocasião, o senador Hiran Gonçalves questionou Melquíades sobre a relação de Deolane com a plataforma ZEROUMBET, da qual ele é "embaixador".
Em uma série de vídeos publicados em seus stories, Deolane Bezerra classificou a situação como uma "perseguição nítida" contra sua pessoa. "É muito fácil bater na Deolane", declarou. Ela explicou aos seus seguidores que sua ausência na CPI se deve ao fato de já estar sendo investigada em um "processo similar".
Sobre a investigação em andamento na Justiça de Pernambuco, a influenciadora afirmou que a situação permanece inalterada. "O processo parou, de Recife, não tem mais nada! E tudo continua do jeito que está. Agora em setembro vai fazer um ano que eu sou julgada, assacrada, xingada todos os dias e nada foi provado contra mim", desabafou.
Deolane ainda atribuiu a alegada perseguição ao fato de ser mulher, nordestina e ter apenas suas irmãs e mãe como rede de apoio. "Eu não aguento mais ficar quieta, eu não aguento mais ser chamada de bandida", acrescentou, mencionando que o processo em Recife "não tem denúncia" e que seus bens continuam apreendidos pela Justiça.
RELEMBRE A INVESTIGAÇÃO E PRISÃO
Deolane Bezerra foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Pernambuco em setembro de 2023, que apura a atuação de uma organização criminosa suspeita de praticar lavagem de dinheiro e promover jogos ilegais. A empresária e advogada chegou a ficar detida por 13 dias. Ao ser liberada, o Tribunal de Justiça de Pernambuco concedeu a ela prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica.
? VÍDEO: Em meio a CPI das Bets, Deolane Bezerra afirma sofrer perseguição: “É nítida”
Saiba mais ?https://t.co/sgEtnuocef
Confira ? pic.twitter.com/0gJp8EUoRZ
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) May 14, 2025