VÍDEO: Influenciador Boca de 09 xinga e rebate críticas após ter nome associado a facção criminosa

O influenciador digital Boca de 09 se manifestou em suas redes sociais nesta quarta-feira (23) após ser vinculado a uma facção criminosa. A polêmica teve início com a publicação de uma foto onde o jovem exibia uma joia com as iniciais "GVT", supostamente ligadas a um dos líderes do Comando Vermelho no Rio de Janeiro. A repercussão negativa o levou a apagar a imagem.
Em um story publicado em uma conta alternativa, o influenciador criticou as associações feitas. Ele explicou que estava curtindo um baile funk com o cantor Oruam, quando diversas pessoas se aproximaram oferecendo acessórios para fotos. "Chegou um cara daqui, um cara de lá, bota o cordão, bota isso, bota aquilo e aí eu peguei, tirei a foto, não sabia de quem era", justificou.
A foto com a corrente gerou diversos comentários, inclusive alertas sobre o possível envolvimento do influenciador com o grupo criminoso. Mensagens o informavam que ele estaria "marcado" em Salvador, e um internauta chegou a escrever "Caçando sua cova né, menorzinho". Boca de 09 não se pronunciou sobre essas ameaças.