Vitória e Governo da Bahia promovem campanha de doação de sangue e medula óssea

O Esporte Clube Vitória, em colaboração com o Governo do Estado da Bahia, está realizando uma importante campanha social nos dias 13 e 14 de setembro. O evento, que acontece na Academia de Futebol do Leão, na Avenida Aliomar Baleeiro, das 8h às 17h, tem como foco a doação de sangue e o cadastro de doadores de medula óssea.
A ação conta com a presença do Hemóvel da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), que estará disponível para atender torcedores e moradores da comunidade. O objetivo principal é fortalecer os estoques da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) e expandir o número de voluntários inscritos no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).
Mário Bello, diretor Social e de Ações Comunitárias do Vitória, ressaltou a importância da mobilização para a torcida. "A Hemoba precisa elevar o número de bolsas de sangue, e essa é uma oportunidade de ajudar a salvar vidas", afirmou Bello, incentivando a participação ativa em uma causa nobre.
O Hemóvel possui capacidade para coletar até 120 bolsas de sangue em um dia de trabalho de oito horas. Para o cadastro de doadores de medula óssea, é realizada a coleta de uma amostra de DNA, que é posteriormente enviada ao Redome. Em casos de compatibilidade com pacientes, o transplante é realizado.