Vitória empata com Juventude e Carille aponta falhas físicas e 'falta de malandragem'

O Vitória empatou em 2 a 2 com o Juventude na noite deste sábado (16), no Barradão, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o confronto, o técnico Fábio Carille atribuiu o desempenho da equipe, especialmente no final das partidas, a questões físicas e à falta de "malandragem" dos jogadores.
"Dos quatro jogos que eu fiz em casa, em todos aconteceram a mesma coisa. Temos que ser realistas. Contra o Bragantino a bola não entrou. Requer mais malandragem nossa, requer uma melhora na parte física", declarou o comandante em entrevista pós-jogo.
Durante a partida, o Vitória chegou a liderar por 2 a 0 com um jogador a mais em campo. No entanto, o zagueiro Neris foi expulso após atingir a cabeça do atacante Gabriel Taliari com o pé, decisão confirmada após revisão do VAR pelo árbitro Raphael Claus. Carille comentou a atuação de Neris, destacando sua qualidade em campo antes da expulsão, mas apontando a necessidade de mais ritmo de jogo para o defensor.
"Neris é um jogador que eu já acompanho há muito tempo, é experiente, limpa bem a área, fez isso muito bem enquanto esteve em campo. Ele está com falta de ritmo, mas vai pegar ritmo jogando. Vem treinando bem e fez um jogo seguro. Não vi ainda o lance da expulsão, mas já foi. A escolha foi por isso, um cara que vem treinando bem, é experiente e enquanto esteve em campo fez o que a gente esperava", afirmou Carille.
Com o resultado, o Vitória permanece na 16ª colocação na tabela, somando 19 pontos. A equipe possui três jogos a mais que o Vasco, que se encontra na 17ª posição com 16 pontos, abrindo a zona de rebaixamento. Na tentativa de se afastar da zona da degola, o Leão da Barra voltará a campo na próxima segunda-feira (25), quando enfrentará o Flamengo no Maracanã, às 21h, pela 21ª rodada do Brasileirão.