Zé Marcos evolui de lesão e zagueiro reforçar o Vitória contra o Vasco

O zagueiro Zé Marcos, ausente nas últimas partidas contra Ceará e Defensa y Justicia, pode reforçar o Vitória no confronto de sábado (10) contra o Vasco, às 18h30, no Barradão, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão. A assessoria do clube informou que o jogador tem apresentado melhora significativa da lesão na coxa direita e já foi liberado para atividades de corrida durante o treino de quarta-feira (7).
Zé Marcos, que chegou ao Vitória nesta temporada, já participou de 17 jogos, sendo titular em 16 deles, e contribuiu com uma assistência. Ele vinha formando a dupla de zaga titular ao lado do capitão Lucas Halter até se lesionar após a partida contra o Grêmio, pela 6ª rodada da Série A.
Na reapresentação do elenco, os jogadores que atuaram por mais tempo no empate contra o Defensa y Justicia realizaram atividades de recuperação física. Os demais atletas, incluindo o atacante Fabri, que foi substituído no intervalo, trabalharam potência na academia e participaram de atividades com bola no campo, como duelos com finalização, posse de bola, marcação em espaço reduzido e cruzamentos com finalização.
No departamento médico, o atacante Carlos Eduardo segue em fase de transição após lesão na coxa direita, enquanto os volantes Willian Oliveira, Baralhas e Pepê permanecem em tratamento na fisioterapia. A expectativa é que os quatro continuem desfalcando a equipe para o jogo contra o Vasco.
O técnico Thiago Carpini comandará mais um treinamento nesta quinta-feira (8) à tarde no CT do clube. O Vitória, atualmente na 18ª posição da Série A com seis pontos em sete rodadas, busca a recuperação no campeonato para sair da zona de rebaixamento.