Ações policiais no Sul da Bahia contra facções resultam em sete mortos

Publicado em 09/05/2025 às 11:10:07
Ações policiais no Sul da Bahia contra facções resultam em sete mortos

Sete indivíduos morreram em confrontos com a polícia entre quinta-feira (8) e a quarta-feira anterior (7) nas cidades de Arataca e Ibirapitanga, no sul da Bahia. As vítimas são apontadas como suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e facções criminosas.

O caso mais recente ocorreu em Arataca, resultando na morte de três suspeitos. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento quando avistou um grupo em atitude suspeita. Os indivíduos tentaram fugir, mas foram interceptados por outra guarnição, que ordenou a prisão. Alega-se que o grupo abriu fogo contra os policiais, que revidaram.

Os três homens foram atingidos e, apesar de terem sido encaminhados ao Hospital Municipal de Arataca, não sobreviveram. A polícia apreendeu uma pistola, dois revólveres e diversas munições na operação.

Em Ibirapitanga, na quarta-feira, uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil resultou na morte de quatro homens. A ação faz parte da 2ª fase da Operação Ibira, que investiga a atuação de facções criminosas na cidade. Um dos mortos foi identificado como Kauan Souza, conhecido como "Sementinha".

Os outros três homens, ainda não identificados, seriam membros de uma facção criminosa e teriam se deslocado de Itacaré para Ibirapitanga com o objetivo de retaliar a morte de um outro criminoso.