Ancelotti intensifica monitoramento no Brasil com foco em Libertadores e Brasileirão

Publicado em 20/08/2025 às 18:53:36
Ancelotti intensifica monitoramento no Brasil com foco em Libertadores e Brasileirão

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, tem intensificado suas atividades no país, dedicando-se a uma agenda repleta de compromissos com o objetivo de acompanhar de perto a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro. A presença frequente do treinador em estádios brasileiros faz parte da estratégia do Departamento de Seleções da CBF para avaliar talentos e fortalecer o relacionamento com os clubes nacionais.

Na última semana, Ancelotti esteve presente em momentos cruciais. Na quarta-feira (13), o treinador acompanhou a vitória do Flamengo sobre o Internacional no Maracanã, ao lado de importantes nomes do futebol brasileiro, como Rodrigo Caetano e Juan Santos. No dia seguinte, no Nilton Santos, ele teve a oportunidade de assistir, pela primeira vez in loco, ao jogo do Botafogo contra a LDU, equipe comandada por seu filho, Davide Ancelotti. Já no domingo (17), o cenário foi a Arena MRV, em Belo Horizonte, onde Ancelotti assistiu ao confronto entre Atlético-MG e Grêmio, na companhia de Toninho Cerezo, seu ex-colega de Roma.

A comissão técnica da Seleção também tem se desdobrado. Enquanto Ancelotti e Rodrigo Caetano estiveram presentes no duelo entre Internacional e Flamengo nesta quarta-feira (20), outros membros da equipe monitoraram partidas como São Paulo x Atlético Nacional. Para esta quinta-feira (21), Cícero de Souza e Paul Clement focarão no jogo entre Palmeiras e Universitário. A agenda de Ancelotti prossegue com sua ida a Salvador no próximo domingo (24) para acompanhar a partida entre Bahia e Santos.

Complementando a ação em campo, o preparador físico Cristiano Nunes tem realizado visitas a diversos centros de treinamento ao redor do Brasil. Sua jornada incluiu clubes como Grêmio, Internacional, Palmeiras, Corinthians, RB Bragantino, Botafogo, Vasco, São Paulo e Santos. Nesta semana, ele finaliza seu circuito com passagens por Flamengo, Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG, demonstrando um mapeamento abrangente do futebol brasileiro.