Após saída polêmica do Cruzeiro, Dudu quebra o silêncio e comenta possível acerto com o Atlético-MG

Em sua primeira declaração após a polêmica saída do Cruzeiro, o atacante Dudu confirmou negociações adiantadas com o Atlético-MG, em entrevista à Rádio Itatiaia nesta terça-feira (6). Adotando uma postura cautelosa, o jogador ressaltou a importância de avaliar o melhor contrato e projeto para sua carreira.
"É verdade que tem uma conversa bem adiantada com o Atlético. A gente espera que possa acontecer. Mas sabemos que, no futebol, as coisas mudam rápido. Prefiro ir na cautela", afirmou Dudu.
O atacante também enfatizou a forte ligação com o técnico Cuca, com quem conquistou o Brasileirão de 2016 pelo Palmeiras, e confirmou ter conversado com o treinador atleticano. A presença de ex-companheiros no clube alvinegro também é um fator que pesa na decisão de Dudu.
Sobre a rescisão contratual com o Cruzeiro, motivada por insatisfação após ser barrado do time titular e por seu comportamento depois da derrota para o Palestino, pela Sul-Americana, Dudu admitiu arrependimento pelo momento de sua manifestação, mas negou ter solicitado a demissão do técnico Leonardo Jardim.
"É uma grande mentira. Desde o ano passado estão falando coisas de mim que não são verdade. Posso ter errado no timing, no momento, por ter falado após uma derrota. Reconheci isso internamente. Mas vi que o melhor caminho era a rescisão", explicou.
Questionado sobre a possibilidade de atuar na Arena MRV, que possui gramado sintético, Dudu minimizou o tema, apesar de já ter criticado esse tipo de piso e o responsabilizado por lesões. Ele declarou que, se jogar pelo Atlético, o gramado sintético não será um obstáculo.