Sul-Americana e Ba-Vi: Confira a programação semanal do Vitória

Publicado em 12/05/2025 às 16:53:14
Sul-Americana e Ba-Vi: Confira a programação semanal do Vitória

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco no último sábado (10), o elenco do Vitória se reapresentou nesta segunda-feira (13) e deu início à preparação para uma semana decisiva. O Rubro-Negro tem dois compromissos importantes pela frente: o confronto contra o Cerro Largo, na quarta-feira (15), no Uruguai, válido pela 5ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana, e o clássico Ba-Vi do próximo domingo (19), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

As atividades desta segunda-feira no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura começaram às 9h. Os atletas que iniciaram a partida diante do Vasco realizaram trabalhos regenerativos na academia, com exceção do volante Matheuzinho, que foi expulso no início do primeiro tempo. Os demais jogadores foram a campo para exercícios de transição e posse de bola.

A delegação rubro-negra embarca para Montevideo, capital uruguaia, no final da tarde de hoje. O único treino em solo estrangeiro está marcado para a tarde de terça-feira (14), às 15h. O duelo contra o Cerro Largo acontecerá na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Imediatamente após o jogo, a delegação retorna para Salvador.

A reapresentação em Salvador, já com foco total no clássico Ba-Vi, está prevista para a quinta-feira (16), às 15h. O técnico e sua comissão terão ainda a sexta-feira (17) e o sábado (18) para ajustar a equipe em mais dois treinos antes do confronto contra o Bahia, marcado para domingo, às 16h.

No cenário da Copa Sul-Americana, o Vitória ocupa a 3ª posição do Grupo B com três pontos, um a menos que o Cerro Largo, que é o segundo colocado com quatro. A liderança da chave é da Universidad Católica (Chile), com 10 pontos, enquanto o Defensa y Justicia (Argentina), com três pontos, completa o grupo na quarta colocação.

Já no Campeonato Brasileiro, os três pontos conquistados contra o Vasco foram cruciais. A vitória impulsionou o Vitória para a 14ª posição na tabela, somando nove pontos. O clube agora está dois pontos acima do próprio Vasco, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento (17º colocado).