"Arriscamos no momento errado e pagamos o preço", avalia Rogério Ceni após derrota

Publicado em 08/05/2025 às 03:04:07
"Arriscamos no momento errado e pagamos o preço", avalia Rogério Ceni após derrota

O sonho da classificação antecipada do Bahia para as oitavas de final da Libertadores foi adiado nesta quarta-feira, com a derrota em casa para o Nacional-URU, na Arena Fonte Nova. Apesar de abrir o placar, o Tricolor não conseguiu segurar a vantagem e sofreu a virada, amargando a primeira derrota como mandante na competição continental.

Em coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni lamentou a mudança de postura da equipe após o gol. Segundo ele, o time perdeu a calma e passou a ceder espaços para o adversário. Ceni destacou que o Bahia teve um bom primeiro tempo, controlando o jogo e sem dar chances ao Nacional, mas que o gol marcado acabou sendo prejudicial.

"Infelizmente, o que mais fez mal para a gente foi o gol. Mudamos nossa postura em campo. Parecia que estava 1 a 0 para eles. Começamos a ceder escanteios, contra-ataques. Isso não é normal", afirmou Ceni. O treinador também criticou a exposição desnecessária em contra-ataques, mesmo estando em vantagem, e citou erros específicos que custaram caro à equipe.

Apesar do revés, Rogério Ceni reafirmou o objetivo de classificar o Bahia para as oitavas de final da Libertadores, reconhecendo que a derrota não estava nos planos. "A meta é tentar classificar o Bahia para a próxima fase. Esse resultado sai do planejamento que a gente tinha. Acho que a reta final vai ser bastante sofrida, mas vamos tentar melhorar", concluiu.

O Bahia agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Flamengo no próximo sábado, no Maracanã.