Artistas da nova geração são cobrados por falta de posicionamento contra PEC da Blindagem

Publicado em 23/09/2025 às 17:06:35
Artistas da nova geração são cobrados por falta de posicionamento contra PEC da Blindagem

A participação da nova geração de artistas no ato que mobilizou o Brasil no último final de semana contra a PEC da Blindagem gerou cobranças por parte do público nas redes sociais. A manifestação, convocada pela empresária Paula Lavigne, esposa de Caetano Veloso, destacou a presença de nomes consagrados como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Daniela Mercury, Djavan e Paulinho da Viola.

Em meio às discussões, a cantora Luísa Sonza se defendeu das críticas por não ter comparecido ao ato. "Eu acho loucura, maluquice alguém duvidar do meu posicionamento. Eu estava meio fora, evitando mexer na internet essas últimas semanas… simplesmente estava me fazendo mal, e não quero ficar aparecendo frágil aqui", declarou. Sonza explicou que tem priorizado sua saúde mental, o que a levou a se afastar de manifestações públicas e posicionamentos políticos mais frequentes, buscando se posicionar de forma mais consciente.

O empresário do cantor Jão também se pronunciou após o artista ser questionado na internet. Segundo ele, Jão está recluso há seis meses em decorrência de questões pessoais, incluindo o falecimento de seu pai. "Ele sempre se posicionou politicamente e obviamente é contra esse projeto. Não sejamos injustos e vamos escolher responsavelmente nossos adversários", afirmou.

Em contraste, a cantora Marina Sena e a banda Os Garotos foram elogiados por suas manifestações políticas. Em Salvador, o rapper Baco Exu do Blues marcou presença no trio de Daniela Mercury. Nas redes sociais, o público segue cobrando posicionamentos de nomes como Ivete Sangalo, Iza, Claudia Leitte, Ludmilla e Joelma, que até o momento não se pronunciaram sobre a PEC da Blindagem.