Áudio expõe relação de João Neto e namorada antes de agressão no Alagoas

Um áudio divulgado nesta terça-feira (22) revela trechos de uma discussão acalorada entre o advogado e influenciador João Neto e sua companheira, antecedendo a prisão dele em Maceió, Alagoas, por agressão. O material, divulgado pela TV Pajuçara, expõe o jurista proferindo ofensas à mulher.
No áudio, João Neto declara: "Se você quer andar como solteira, tudo bem. Ir para o Lava Jato com roupa de academia, onde tem vários homens, não estou te chamando de p*, mas seus comportamentos são de p*. Se a carapuça serviu, é porque algo está errado."
Em outro momento da gravação, o advogado expulsa a companheira de casa, criticando suas roupas: "Pegue suas coisas e vá para a casa da sua mãe. Não aceito que minha mulher use saia com fenda."
Ele continua: "Se quer andar como uma p*, ande sozinha. Vá embora para a casa da sua mãe. Pode andar até nua, você não tem compromisso com ninguém."
João Neto foi preso em flagrante na última segunda-feira (14) por lesão corporal contra a companheira, cuja identidade não foi divulgada. A Justiça alagoana negou o pedido de habeas corpus do influenciador nesta terça-feira.
A defesa alega que João Neto é réu primário, possui bons antecedentes, residência fixa e ocupação lícita, argumentando que o incidente foi um acidente doméstico e não uma agressão intencional. No entanto, a Justiça manteve a prisão preventiva para proteger a integridade física e psicológica da vítima e garantir a ordem pública.
No dia 17, João Neto foi transferido para a Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcante de Oliveira, em Maceió.