Bahia busca hepta inédito no Baiano Sub-20 contra Estrela de Março

A grande final do Campeonato Baiano Sub-20 terá seu pontapé inicial neste sábado (16), às 9h, no Estádio de Pituaçu. Bahia e Estrela de Março decidem o título, em um confronto que pode consagrar o "hepta" consecutivo para os Pivetes de Aço.
Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (15), o técnico Leonardo Galbes ressaltou a importância da disputa e a estratégia de manter a identidade de jogo do time ao longo dos dois jogos da final.
"É uma grande alegria e honra estar disputando o hepta pelo Bahia, um privilégio enorme. A expectativa é que a gente consiga fazer um grande jogo, valorizando aquilo que o nosso projeto preconiza: o jogo bonito. Queremos vencer com um futebol impositivo, em que nossos jogadores sejam protagonistas", declarou o treinador.
Galbes demonstrou respeito pelo adversário, evitando qualquer tom de euforia. "Entendemos o nível do adversário e o que eles fizeram para chegar até aqui. Será um jogo duro, com dois contextos diferentes e um time qualificado. Vamos precisar competir, respeitar e entregar tudo o que o jogo pede. Espero que seja uma grande partida para quem assiste e para quem joga", pontuou.
Mesmo com a força da tradição e o hexacampeonato recente, o técnico minimizou o favoritismo atribuído ao Bahia. "O favoritismo é sempre para quem está fora do campo. Lá dentro, são onze vidas contra onze vidas. Nosso objetivo é ser protagonista e jogar da forma que a história do Bahia exige. Para perpetuar esse momento, precisamos de desempenho, respeito, trabalho e muito suor", finalizou.
O segundo e decisivo jogo da final está marcado para a próxima semana, quando será conhecido o campeão estadual da categoria.