Bahia lança programa “Coalizão Aprendiz Legal” com apoio da Fundação Roberto Marinho e Ministério do Trabalho

Salvador será palco, no dia 30 de abril, do lançamento do programa Coalizão Aprendiz Legal, uma iniciativa focada em impulsionar a formação profissional e a inserção de jovens no mercado de trabalho. O evento, que conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho e de entidades como ACOPAMEC, ADEDACC, CIDE e Instituto Bemmaker, que formam a coalizão estadual, acontecerá das 8h às 11h30 no Salvador Business & Flat, situado na Rua Alceu de Amoroso Lima, nº 440, Caminho das Árvores.
A programação contará com a presença da Dra. Tais Arruti Lyrio Lisboa, Coordenadora Nacional de Aprendizagem do Ministério do Trabalho, além de representantes das instituições parceiras. O programa tem como principal objetivo fortalecer a política pública de aprendizagem, expandindo as oportunidades para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. A Coalizão Aprendiz Legal busca unir empresas, organizações da sociedade civil e o governo em prol da promoção da cidadania e do desenvolvimento através do trabalho.
A programação do evento inclui: Welcome coffee e networking às 8h, abertura oficial às 8h40, apresentação de Marcelo Bentes, Coordenador de Desenvolvimento Institucional da Fundação Roberto Marinho, às 8h50, e palestra da Dra. Tais Arruti Lyrio Lisboa, do Ministério do Trabalho, às 9h20. Às 10h20, um ex-aluno da ADEDACC compartilhará seu depoimento, seguido pelas apresentações das entidades parceiras ACOPAMEC, ADEDACC, CIDE e Instituto Bemmaker, das 10h30 às 11h30. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas através da plataforma Sympla.