Bahia sai na frente, mas cede a virada ao Nacional e sofre a primeira derrota em casa na Libertadores

Publicado em 07/05/2025 às 23:58:07
Bahia sai na frente, mas cede a virada ao Nacional e sofre a primeira derrota em casa na Libertadores

Em Salvador, o Bahia sofreu sua primeira derrota em casa na história da Libertadores, em partida contra o Nacional-URU, na Arena Fonte Nova, válida pela 4ª rodada da fase de grupos. O Tricolor abriu o placar com Jean Lucas, mas permitiu a virada, com gols de Morales, Nico López e Millan, sacramentando o placar de 3 a 1 para os uruguaios.

Com este resultado, o Bahia permanece com sete pontos, mas vê o Grupo F se tornar mais equilibrado, já que o Nacional agora soma cinco pontos.

O próximo desafio do Bahia será contra o Flamengo, no sábado (10), às 21h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Nacional, por sua vez, enfrentará o Internacional, na quinta-feira (15), às 19h, no Gran Parque Central.

O Jogo

O Bahia começou a partida pressionando e, logo aos nove minutos, Caio Alexandre lançou Jean Lucas na área, mas o goleiro Mejía se atrapalhou e a bola saiu. Aos 18, Erick Pulga recebeu de Caio Alexandre e finalizou, mas a defesa desviou para escanteio. Aos 22, Cauly tabelou com Everton Ribeiro, que chutou forte para fora.

Aos 29, Juba errou um passe e Nico López puxou o contra-ataque, mas Everton Ribeiro recuperou a bola. No minuto seguinte, Marcos Felipe fez uma defesa crucial em chute de Nico López. Aos 37, Cauly se livrou da marcação e lançou Erick, que chutou cruzado para defesa do goleiro. Aos 42, Mejía fez outra grande defesa em cabeçada de Willian José. No último minuto do primeiro tempo, Caio Alexandre arriscou de longe, mas a bola passou perto da meta.

Na volta do intervalo, Jean Lucas marcou um golaço logo aos dois minutos, após receber passe de Willian José. Aos cinco, Pulga chutou fraco para defesa do goleiro, após boa jogada individual. Aos 11, Morales empatou para o Nacional após cobrança de escanteio. Aos 23, Nico López virou o jogo, após receber passe de Villalba e driblar a marcação e o goleiro.