Bahia: Shopping Bela Vista inaugura primeiro centro permanente de acolhimento para mulheres vítimas de violência

Um marco na luta contra a violência doméstica e de gênero na Bahia. O Ministério Público do Estado (MPBA), através do projeto “Luto por Elas”, inaugurará na próxima segunda-feira (11), às 9h, o primeiro espaço permanente de acolhimento para mulheres vítimas de violência em um estabelecimento privado. A iniciativa, sediada no Shopping Bela Vista, conta com o apoio do bloco carnavalesco “As Muquiranas”, da Prefeitura de Salvador e de outros parceiros.
O novo centro oferecerá atendimento integral, acolhimento e encaminhamento especializado para as vítimas. Profissionais qualificados, incluindo estagiários de Psicologia e Assistência Social, serão responsáveis por ouvir os relatos, realizar a análise de risco e providenciar todos os direcionamentos e assistências necessárias.
Paralelamente, na mesma data, será aberta a ‘Sala Agosto Lilás’ no Shopping Bela Vista. Este espaço, que funcionará ao longo do mês de agosto, dedicar-se-á à conscientização e prevenção da violência contra a mulher, além de fornecer orientação direta às vítimas.