Bahia vence Atlético Nacional e assume liderança do Grupo F da Libertadores

Em um confronto direto pela liderança do Grupo F da Libertadores 2025, o Bahia venceu o Atlético Nacional-COL por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (24), na Arena Fonte Nova. O gol da vitória foi marcado por Willian José, aos 26 minutos do segundo tempo, após um passe preciso de Caio Alexandre.
Apesar de um primeiro tempo com chances desperdiçadas pelo Bahia, o gol salvador veio na etapa final, garantindo a invencibilidade do time baiano em casa na competição continental e a liderança do grupo, agora com sete pontos. O Atlético Nacional, por sua vez, ocupa a terceira posição, com três pontos.
O Bahia volta a campo no próximo domingo (27), às 18h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Atlético Nacional enfrenta o Deportivo Pasto, na terça-feira (29), pelo Campeonato Colombiano.
O Jogo
O Bahia criou a primeira oportunidade logo aos quatro minutos, com Jean Lucas sofrendo falta na entrada da área. Aos 19, Erick Pulga cruzou e a bola passou perto da cabeça de Lucho Rodríguez. Aos 21, Aspirilla tentou encobrir o goleiro Marcos Felipe, que segurou a bola com tranquilidade. Aos 23, Pulga cruzou rasteiro, mas a defesa desviou para escanteio. Aos 28, Gilberto salvou o Bahia ao desarmar Sarniento dentro da área.
Aos 30 minutos, Jean Lucas fez grande jogada e tocou para Lucho Rodríguez, que, livre na frente do goleiro, chutou em cima de Ospina, desperdiçando uma chance incrível. Aos 44, David Duarte cabeceou para fora após cobrança de escanteio. No último lance do primeiro tempo, Cauly e Lucho se atrapalharam e a bola saiu pela linha de fundo.
No segundo tempo, Lucho Rodríguez perdeu a bola na entrada da área aos nove minutos. Aos 11, Jean Lucas tocou para Cauly, que encontrou Jean livre, mas o camisa 6 foi desarmado. Aos 13, Pulga finalizou em cima do goleiro. Aos 17, Marcos Felipe espalmou uma falta cobrada por Cardona. Aos 20, Marcos Felipe defendeu um chute de Asprilla.
Aos 26 minutos, Everton Ribeiro tocou para Caio Alexandre, que deu um belo passe para Willian José. O atacante dominou, girou e chutou cruzado, marcando um belo gol para o Bahia. Aos 39, Juba cruzou para Willian José, que não alcançou a bola, e Pulga tentou um bicicleta, mandando a bola para fora. Aos 40, Asprilla marcou de cabeça, mas o gol foi anulado por falta no lance.
