Bahia x Fluminense: Juba Critica Falhas Defensivas e Revela Estratégia Tática

Publicado em 10/08/2025 às 05:36:01
Bahia x Fluminense: Juba Critica Falhas Defensivas e Revela Estratégia Tática

Após o empate em 3 a 3 entre Bahia e Fluminense na noite deste sábado (9), Luciano Juba concedeu entrevista na zona mista e fez uma análise crítica sobre o desempenho da equipe, principalmente no sistema defensivo. O lateral destacou as falhas que permitiram o adversário marcar três vezes, mesmo após dois jogos sem sofrer gols.

"Faltou concentração defensiva hoje. O sistema defensivo do Bahia cometeu algumas falhas, o Germano Cano ficou livre duas vezes, ele é um atacante oportunista e marcou dois gols. Além disso, tivemos uma falha no terceiro gol”, explicou Juba.

Segundo ele, o Fluminense é uma equipe qualificada e o Bahia deu muitos espaços para o rival: "A equipe do Fluminense é muito boa. Acabamos dando muitos espaços, o Cano finaliza muito bem, aquela bola de primeira é conhecida por todos. Deixamos ele um pouco livre, e ele aproveitou."

Sobre os ajustes defensivos para os próximos jogos, Juba foi enfático. Segundo ele, "é seguir trabalhando para que esses erros não aconteçam novamente e a que a equipe não tome os gols.”

Além da análise defensiva, o jogador falou sobre sua movimentação tática durante o jogo. Atuando com uma função híbrida, ele explicou como sua participação no meio-campo ajuda o Bahia a desenvolver seu poder ofensivo:

"O professor Rogério me encaixou nesse esquema para jogar ali por dentro, junto com o Caio, e está dando muito certo. Quando estamos sem a bola, eu viro lateral, e quando recuperamos, me lanço como um segundo volante, chegando perto da área adversária. Espero continuar ajudando o Bahia dessa forma", explicou.

Por fim, Luciano Juba respondeu sobre sua evolução na temporada e as expectativas de uma convocação para a Seleção Brasileira.

"O professor Rogério sempre confiou em mim e no elenco. Ele passa essa confiança nos treinos, cobra quando necessário, e isso tem muito a ver com minha evolução. Também recebo muito apoio dos companheiros. Sobre a seleção, preciso seguir trabalhando firme aqui no Bahia e dando o meu melhor. Se for da vontade de Deus, e acontecer, ficarei muito feliz, mas meu foco principal é ajudar o Bahia dentro de campo", concluiu.