Baiano Ulan Galinski é medalhista de prata no Pan-Americano de Mountain Bike

O Brasil brilhou no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike 2025, realizado em Pedregal, Heredia, na Costa Rica, conquistando o primeiro lugar no quadro geral de medalhas. O destaque individual ficou por conta de Ulan Galinski, ciclista baiano de Palmeiras, que faturou a medalha de prata na categoria Elite Masculino do Cross Country Olímpico (XCO).
Galinski completou o percurso em 1h32min46s, ficando a apenas seis segundos do campeão, o mexicano Gerard Ulloa (1h32min40s). O argentino Catriel Soto garantiu o bronze, finalizando a prova em 1h32min55s. Em sua conta no Instagram, Ulan expressou sua felicidade com a conquista, afirmando ter realizado um sonho ao alcançar o pódio em um campeonato continental na categoria Elite.
Além do desempenho de Ulan, Alex Malacarne também teve uma atuação notável, terminando na quarta posição da Elite Masculino, a 23 segundos do líder. Luiz Cocuzzi finalizou em 12º lugar, e Gustavo Xavier, em 19º. Após o encerramento do Pan-Americano de Mountain Bike XCR-XCE-XCC-XCO 2025, o Brasil liderou o ranking geral de medalhas, seguido por Canadá e Costa Rica.