Berel, Braço Direito de Líder do Crime Organizado na Bahia, entra para o Baralho do Crime da SSP

Reidson da Cruz Barros, conhecido como "Berel" e apontado como braço direito de um líder de organização criminosa com forte atuação na Bahia, foi adicionado nesta quinta-feira (7) ao Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). A ferramenta, que lista os criminosos mais procurados do estado, agora conta com "Berel" na posição da carta 3 de Espadas.
"Berel" foi detido em maio deste ano em um luxuoso apartamento em São Paulo, avaliado em R$ 5 milhões. Segundo investigações, o criminoso desempenhava um papel crucial na facção, sendo responsável pela articulação de homicídios, sequestros e operações de tráfico de drogas, com foco especial no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
A SSP-BA informou que "Berel" também autorizava execuções de rivais no contexto do tráfico e administrava as atividades do grupo criminoso, mesmo à distância.
A população tem um papel fundamental na localização de outros membros da facção. Denúncias sobre o paradeiro de "Berel" ou de outros foragidos podem ser feitas ao Disque Denúncia através do número 181. A tenente Sabrina Aiêxa, coordenadora da central, garantiu o sigilo total das informações, assegurado por lei.
"Assim que recebemos a denúncia sobre a localização dele, encaminhamos imediatamente para a apuração policial, auxiliando na sua localização e captura. Nosso canal de denúncias funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana", destacou a coordenadora.