Romarinho Fora da Estreia: Carille Explica Ausência e Foco na Preparação Física do Vitória

A aguardada estreia de Romarinho pelo Vitória contra o Palmeiras, no último domingo (3), pela 18ª rodada do Brasileirão, não se concretizou. O meia-atacante, principal reforço do Leão, permaneceu no banco durante todo o empate em 2 a 2 no Barradão, deixando torcedores e imprensa curiosos sobre os motivos.
Em coletiva pós-jogo, o técnico Fábio Carille detalhou a decisão. O plano inicial era dar alguns minutos a Romarinho, mas a lesão de Raúl ainda no primeiro tempo alterou a estratégia. A entrada de Claudinho para substituir Cáceres (lesionado) e a posterior substituição de Erick, Ronald e Kayzer por Fabri, Ruben Dias e Renzo López, além da saída de Osvaldo, impediram a oportunidade para o novo reforço.
Carille ressaltou a condição física de Romarinho, que não entra em campo há 70 dias, tendo atuado pela última vez em março pelo Al-Rayyan, do Catar. "Tem jogadores que fisicamente precisam melhorar. Aitor, Ismael e Romarinho tem 70 dias que jogaram. Perdi uma substituição tirando o Raúl. Eu ia colocar o Romário no lugar do Pepê quando Osvaldo pediu para sair. Ficar com Ismael e Romarinho, ainda buscando a melhor forma física, acho que a gente poderia sofrer muito mais", explicou o treinador.
O técnico frisou que Romarinho "vai começar a ter espaço" e que a ausência foi uma medida para evitar que o time "sofrer na marcação" com o jogador ainda em processo de adaptação física. A próxima chance para o ex-corintiano, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, estrear pelo Vitória será no próximo sábado (9), contra o São Paulo, no MorumBis, pela 19ª rodada do Brasileirão. O Vitória ocupa atualmente a 15ª posição na tabela com 18 pontos.