Manifestantes bloqueiam Vasco da Gama após morte de jovem em tiroteio

A Avenida Vasco da Gama foi palco de protestos na noite desta terça-feira (19), com manifestantes bloqueando a via e queimando pneus. A manifestação é um reflexo da revolta após a morte de Erick Kaique Amaral Santos, de 21 anos, vítima de um tiroteio em uma comunidade próxima à avenida. Já na noite de segunda-feira (18), um bloqueio parcial da avenida havia ocorrido pelo mesmo motivo.
A Polícia Militar (PM) informou que foi acionada e enviou guarnições ao local para negociar com os manifestantes e desfazer o bloqueio. Em nota, a PM declarou: “Na noite desta terça-feira (19), guarnições da Polícia Militar foram acionados em razão de um grupo de pessoas que realizava um protesto na Avenida Vasco da Gama. No local, as guarnições constataram o fato, iniciaram o processo de negociação com o grupo. O policiamento foi intensificado na região”.
Erick foi atingido por disparos no sábado (16), na comunidade de Alto da Bola, enquanto se deslocava para buscar dinheiro com a mãe para ir a um show. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Relatos de moradores indicam que o tiroteio durou cerca de 15 minutos. Segundo sua avó, Alba Regina Amaral, Erick teria sido abordado por traficantes e executado com múltiplos tiros.
??Manifestantes bloqueiam Av. Vasco da Gama após morte de jovem em tiroteio
?? Confira: pic.twitter.com/eJWR77APiE
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) August 19, 2025