Collants da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica são inspirados em Ivete Sangalo e raios solares do Rio

Publicado em 19/08/2025 às 19:05:36
Collants da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica são inspirados em Ivete Sangalo e raios solares do Rio

O brilho e a energia do Carnaval de 2023, que marcou o retorno da festa após a pandemia de COVID-19, serviram de inspiração para os novos collants da seleção brasileira de ginástica rítmica. As peças, que serão usadas no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica no Rio de Janeiro, foram desenvolvidas em parceria com a estilista Thaís Lima, de Aracaju.

De acordo com o jornal O Globo, cada collant do conjunto foi meticulosamente trabalhado com cerca de 15 a 20 mil pedrarias, incluindo cristais, espelhos e miçangas, aplicados artesanalmente. O projeto teve início em maio e demandou uma equipe de oito profissionais para a criação dos 12 modelos.

Além da icônica cantora Ivete Sangalo, os designs também se inspiram nos radiantes raios solares da cidade maravilhosa, que sediará a importante competição.

A disputa se inicia nesta quarta-feira (20), com as atletas Bárbara Domingos e Geovanna Santos representando o Brasil no individual. O conjunto brasileiro entrará em ação a partir de sexta-feira (22), com o treino de pódio. A seleção brasileira enfrentará fortes concorrentes como China, Japão, Polônia, Itália e Espanha.