Carille Otimista com Vitória Após Empate contra Palmeiras: "Jogamos de igual para igual"

Publicado em 04/08/2025 às 02:46:39
Carille Otimista com Vitória Após Empate contra Palmeiras: "Jogamos de igual para igual"

O técnico Fábio Carille avaliou com otimismo o desempenho do Vitória no empate por 2 a 2 contra o Palmeiras, neste domingo (3), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da frustração pelo resultado no Barradão, o treinador destacou a competitividade da equipe diante de um dos elencos mais fortes do país, pontuou a evolução física e tática do time e explicou as decisões tomadas durante a partida.

"A gente enfrentou uma equipe forte", iniciou Carille, demonstrando orgulho pela postura da equipe contra um clube multicampeão com cinco jogos de invencibilidade.

"Durante boa parte do jogo, a gente jogou de igual para igual contra um adversário que já tem um trabalho de cinco anos, que vem disputando tudo que é decisão, que teve Mundial. E o que me deixa de cabeça erguida é isso: enfrentamos uma equipe forte. Independente de quem está jogando mais ou menos, o que faz um clube campeão é o seu elenco, e o Palmeiras tem um elenco muito forte. Jogamos de igual para igual numa montagem, com jogadores chegando. Durante boa parte do tempo, no final do jogo ali a gente se perdeu."

O comandante reconheceu os problemas defensivos, especialmente nas jogadas aéreas, mas reforçou a evolução e a margem de crescimento do Vitória.

"Trabalho, treinamento, encaixe de área... Isso aí é o dia a dia que vai fazer a gente crescer. Hoje pegamos um time que é muito forte por cima e ganhamos muitas bolas, principalmente tendo o Flaco em campo. Infelizmente tomamos um gol ali, que faz parte do jogo. Mas vai ser com trabalho, dedicação. É um grupo que quer bastante, e nós também. Vai ser no dia a dia que a gente vai melhorar todos os detalhes", avaliou Carille.

Carille também apontou o desgaste físico como fator determinante para a queda de rendimento no segundo tempo, ressaltando a importância das semanas abertas para o fortalecimento da equipe.

"Nosso time cansou na parte final do jogo. É algo que a gente tem que melhorar com trabalho a nossa parte física, para sustentar melhor o jogo todo. E por isso a escolha do Edu, por conta das bolas aéreas", destacou.

O técnico fez questão de manter o discurso positivo sobre o trabalho em curso no Rubro-Negro, afirmando que, mesmo com o empate, o time demonstrou evolução e competitividade diante de um adversário de elite.

"A gente também tem que olhar que tem muita coisa boa acontecendo. Eu acredito que ali na frente isso vai ser transformado em resultados positivos. Jogamos com intensidade, buscando o gol. Essa dinâmica e intensidade são o que estamos treinando. E com isso, também vai exigir mais da parte física. Nesse momento, essas semanas abertas vão ser importantes para que a gente melhore tecnicamente, taticamente, individualmente e também fisicamente", completou.

Com 18 pontos, o Vitória encerra o primeiro turno do Brasileirão contra o São Paulo, no próximo domingo (9), no MorumBIS, às 18h30, pela 19ª rodada. Acompanhe a entrevista coletiva completa de Fábio Carille na íntegra.