Cinco meses depois, nasce bebê de médica baleada na cabeça durante tentativa de assalto em Salvador

Publicado em 10/05/2025 às 10:28:08
Cinco meses depois, nasce bebê de médica baleada na cabeça durante tentativa de assalto em Salvador

Adriano, filho da médica infectologista Vanessa Lustiago, veio ao mundo na manhã desta sexta-feira (9), pesando 3,1 quilos e medindo 47 centímetros. O nascimento ocorre cinco meses após Vanessa ser baleada na cabeça durante uma tentativa de assalto em Salvador, no dia 20 de dezembro do ano passado.

A médica estava grávida de cinco meses quando o carro em que viajava com o marido, Adriano, e a filha, Antonela, de dez anos, foi interceptado por criminosos na BR-324, próximo ao bairro de Águas Claras. Ao tentar escapar da abordagem, o motorista acelerou o veículo, momento em que os assaltantes efetuaram os disparos. Vanessa foi atingida na cabeça e Antonela, no tórax, sendo ambas socorridas e levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Mãe e filha se recuperaram dos ferimentos, e o nascimento de Adriano é visto como um momento de grande alegria para a família. O nome do bebê é uma homenagem ao pai, cuja ação rápida após o ataque foi fundamental para salvar a vida de Vanessa e Antonela, segundo um familiar. As autoridades seguem investigando o caso. Até o momento, não há informações sobre prisões, e a polícia analisa imagens de câmeras e depoimentos de testemunhas para identificar os autores do crime.