Homem se passa por PM e é preso em Valéria com arma e documentos falsos

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite do último sábado (17), um homem acusado de se passar por policial militar no bairro de Valéria, em Salvador. A ação foi realizada por guarnições da 31ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Identificado como Édson José Borges Costa Júnior, o suspeito foi abordado durante uma ronda de rotina da PM. Ao ser questionado, ele se apresentou como soldado da corporação. No entanto, a funcional que ele exibiu levantou suspeitas: após verificação, constatou-se que o documento pertencia a um militar assassinado em 2019 no centro da capital baiana.
Além da identidade falsa, Édson portava uma réplica de arma de fogo. Em sua posse, também foram encontrados documentos e distintivos falsificados da Polícia Penal e da Polícia Federal. Diante dos indícios de crime, ele foi imediatamente conduzido à Central de Flagrantes, localizada nos Barris, para os procedimentos legais.
Na delegacia, durante a consulta aos antecedentes, foi descoberto que o homem já responde a um processo judicial relacionado à Lei Maria da Penha. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil, que agora concentra esforços para rastrear a origem de todo o material falsificado apreendido.