Corpo em decomposição é achado em área de mata em Sussuarana, Salvador; suspeita de cemitério clandestino

Um corpo em avançado estado de decomposição foi descoberto enterrado em uma área de mata densa, nos fundos de um condomínio no bairro de Sussuarana, em Salvador, nesta quinta-feira (28). A Polícia Civil foi acionada após receber denúncias sobre a possível existência de um cemitério clandestino na região, onde criminosos enterrariam rivais e desafetos.
Segundo as autoridades, a vítima ainda não foi formalmente identificada. Delegada Lígia Sá, diretora da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), afirmou que o foco principal é identificar a vítima e reunir provas que confirmem a utilização do local como um cemitério clandestino relacionado a disputas do tráfico. "As diligências estão em andamento para localizar e responsabilizar os autores dessa prática criminosa", declarou.
A operação contou com a participação de equipes da DPP e do Grupo de Capturas (GCAP), ambos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o suporte do Grupamento de Busca e Salvamento do 3º Batalhão de Bombeiros Militar. Após a localização, o Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados para realizar a perícia e a remoção do corpo.