Criciúma demite técnico Zé Ricardo após derrota na Série B

A derrota para a Chapecoense no último domingo (4), pela Série B, culminou na demissão do técnico Zé Ricardo do Criciúma, oficializada nesta terça-feira (6). O auxiliar técnico Celso Martins também foi desligado do clube.
Zé Ricardo, que havia assumido o comando em dezembro de 2024, deixa o Tigre após 21 jogos, com um retrospecto de nove vitórias, oito empates e quatro derrotas. Sob sua liderança, o time foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Catarinense e ocupa a 15ª colocação na Série B, com cinco pontos conquistados em seis rodadas. Na Copa do Brasil, o Criciúma venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no jogo de ida da terceira fase.
A rescisão contratual foi assinada nesta terça-feira, após a comunicação da decisão ao treinador na segunda-feira.
A diretoria do clube já está em negociação com um substituto, sendo Eduardo Baptista o nome mais forte para assumir o cargo. A expectativa é que Baptista chegue a Criciúma nesta quarta-feira para finalizar os detalhes de um contrato válido até o final da temporada, devendo trazer consigo dois auxiliares para compor a nova comissão técnica.
O próximo desafio do Criciúma será no domingo (12), contra o Volta Redonda, às 15h30, no Estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela sétima rodada da Série B.