Deputado federal Arthur Maia diz que camisa vermelha da Seleção é fake news

O deputado federal Arthur Maia (UNIÃO), publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando que a camisa vermelha da Seleção Brasileira, revelada anteriormente pelo site “Footy Headlines”, especialista em uniformes de equipes de futebol, trata-se de uma fake news. De acordo com ele, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, assegurou para ele que a entidade máxima do futebol brasileiro nunca cogitou a inovação.
“Telefonei pessoalmente para o presidente da CBF, amigo e baiano como eu, e manifestei a ele o meu repúdio a essa ideia e ele me informou que esta matéria é uma fake news, que em momento nenhum, a CBF ou a Nike trataram de mudar a cor da camisa da Seleção Brasileira, e realmente, seria algo absurdo”, declarou o deputado.
Arthur Maia ainda revelou que Ednaldo Rodrigues pretende comunicar, por meio de uma nota oficial, que a notícia sobre o uniforme 2 da Seleção Brasileira, que supostamente, teria predominância das cores vermelho e preto, se trata de uma informação falsa.
“O presidente Ednaldo me informou que logo mais estará gravando, nas próximas horas, uma nota da CBF junto com a Nike desmentindo esta notícia”, disse.
CAMISA VERMELHA DO BRASIL?
Na última segunda-feira (28), o portal Footy Headlines, especializado no vazamento e divulgação de uniformes do futebol mundial, noticiou que a Seleção Brasileira iria ter novidades em seu segundo uniforme para a Copa do Mundo de 2026. As inovações seriam o lançamento de um padrão com a predominância das cores vermelho e preto, e a parceria com a marca Jordan, derivada da Nike, para esta camisa.
Historicamente, a Seleção Brasileira utiliza o segundo uniforme com a cor azul sendo a cor que toma maior parte do manto, além de ter apenas tons que estão na bandeira do Brasil, sendo essa uma das condições que estão dentro do estatuto da CBF. No capítulo “Dos Símbolos”, o documento prevê que camisas alternativas só podem ser utilizadas em jogos festivos.