Deslizamento em estacionamento de Shopping é causado por obra em duto de gás

Uma obra de implantação de um duto de aço realizada pela Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), em uma pista lateral à Avenida Tancredo Neves, foi a causa da queda de um muro dentro do estacionamento do Salvador Shopping. A informação, confirmada pela Bahiagás nesta quarta-feira (14) ao Nota Baiana, detalha que a intervenção resultou em duas ocorrências na área.
Além do incidente no shopping, a mesma obra danificou a rede de esgoto da Embasa.
No caso do muro do Salvador Shopping, uma equipe técnica da Bahiagás entrou em contato com a brigada do estabelecimento, que assegurou a segurança estrutural do edifício após avaliação. A obra foi imediatamente paralisada. Como medida preventiva, a Rua Alberto Neves, próxima ao local das ocorrências, foi temporariamente fechada ao tráfego de veículos e pedestres.
O reparo na rede de esgoto danificada está sendo efetuado pela própria Embasa, com suporte da empresa Marques e Bezerra, contratada pela Bahiagás.
Em nota, a Bahiagás informou que está atuando de forma integrada com a Embasa e a administração do Salvador Shopping. O objetivo é apurar a extensão total dos danos e agilizar os reparos necessários. A Companhia reafirmou seu compromisso com a segurança e a integridade das estruturas urbanas. A nota da Bahiagás descreveu o incidente no shopping como um "deslocamento lateral da contenção da garagem G-1 do subsolo", que está sendo analisado por equipe especializada.